No âmbito dos tratamentos capilares, a dermatologia evoluiu muito ao longo dos últimos anos. Com o avanço tecnológico somado a novos estudos e procedimentos, logo não existirá mais a constante preocupação em ficar careca ou com o temido cabelo branco.
Atualmente, percebe-se na nova geração um maior cuidado com os fios, o que é extremamente positivo. Quanto antes o paciente começar o tratamento, melhor será seu resultado – já que uma vez que o folículo sofre fibrose (morre), apenas o implante se torna uma opção terapêutica.
A última tendência em queda de cabelo é a associação de tratamentos no consultório médico juntamente com o acompanhamento e o tratamento domiciliar. Alguns dos tratamentos mais utilizados hoje são:
Aumentam a microcirculação e a oxigenação do couro cabeludo. Após a aplicação dessas tecnologias, é feito o drugdelivery (entrega dos medicamentos) na área.
Infusão de medicações, peptídeos e vitaminas direto no bulbo capilar.
Fatores de crescimento autólogos que são retirados do próprio paciente, centrifugados e reinjetados no couro cabeludo.
Os tratamentos citados requerem acompanhamento com um dermatologista e sua devida manutenção. Todos os tratamentos e procedimentos feitos na clínica Paula Chicralla são registrados com equipamento Fotofinder – antes e depois – para documentação, análise e comprovação dos resultados obtidos.