A harmonização facial e as técnicas de preenchimento já fazem parte do mercado há bastante tempo. Mas você sabia que os glúteos, os joelhos e as coxas também precisam de colágeno?
O procedimento com os bioestimuladores de colágeno injetáveis é uma forma eficaz de suprir essa necessidade.
Os produtos agem na derme profunda, tornando a pele mais firme, elástica e hidratada. Continue a leitura para saber como o tratamento pode ajudar você a ter o corpo dos sonhos!
Radiesse é o nome comercial de um bioestimulador injetável, muitas vezes aplicado na face. Ele tem como principal função estimular a produção de colágeno, uma importante proteína da pele, e suavizar as rugas ou outras marcas superficiais.
O produto é feito de hidroxiapatita de cálcio e, após as injeções, dependendo dos hábitos de vida, o organismo continua produzindo colágeno — devido à bioestimulação — por um ano ou mais.
Como o nome sugere, a natureza do Radiesse é semelhante a dos nossos dentes e ossos, ricos em cálcio e fósforo. É isso que dispensa a realização de testes alérgicos e períodos de repouso após as sessões.
Vale lembrar que o seu uso é seguro e aprovado pelas Agências FDA (Agência Americana de Alimentos e Medicamentos) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O importante é realizar este procedimento em clínicas médicas especializadas para evitar intercorrências e obter resultados naturais.
Outros bioestimuladores, ou seja, preenchedores com a mesma função do Radiesse, são o Diamond, o Elleva (feitos de ácido poli-l-láctico) e o Ellansé (composto de policaprolactona).
Outro benefício dos bioestimuladores é que eles podem ser aplicados pelo corpo, também de forma segura e já comprovada por pesquisas. Algumas das áreas mais tratadas são:
Na maioria dos casos, recomenda-se 2 a 5 sessões com intervalos de 1 a 2 meses entre elas. A partir de 30 dias, o aspecto da região já começa a mudar, devido à produção de colágeno.
O melhor resultado é visto depois do terceiro mês, com indicação de manutenção a cada 12 a 18 meses.
Os principais resultados do procedimento são:
Como já explicamos, o bioestimulador é bastante seguro e tem poucas contraindicações, como em casos particulares, de pacientes em quimioterapia ou em uso de outras medicações específicas.
Além da injeção de outros bioestimuladores ou realização de outros procedimentos estéticos que estimulam a produção de colágeno, como ultrassom microfocado e lasers, restam poucas formas de estimular essa proteína tão importante da pele.
As práticas mais importantes, que inclusive devem ser mantidas mesmo com os tratamentos estéticos, são: cuidar do sono e da alimentação.
Exagerar nos carboidratos, principalmente os de baixa qualidade, que são refinados, podem aumentar a perda do colágeno.
Além disso, ao dormir, o hormônio do crescimento (GH) também ativa a produção de colágeno. Por isso, noites mal dormidas prejudicam a sua pele.
É normal ter um detalhe ou outro no corpo que não gostamos. Com a alimentação e a saúde hormonal em dia, considere buscar os tratamentos com o bioestimulador Radiesse. Ele pode realçar contornos e evidenciar a beleza que você também possui!
Gostou de saber sobre essas possibilidades de tratamento estético corporal? Nos siga no Instagram e acompanhe mais informações por lá também!
Responsável técnico:
Dra. Paula Chicralla (RQE 15402)
Imagem: Freepik / teksomolika