Tratamentos Corporais

Utilizamos lasers reconhecidos mundialmente e aprovados pelo FDA (órgão de saúde dos EUA) e ANVISA (Brasileiro). A depilação a laser foi desenvolvida a partir de anos de pesquisas pelo Dr. Rox Anderson, realizadas nos laboratórios de foto-medicina da Harvard Medical School.

A excelência do tratamento se deve a sua elevada afinidade pela melanina (comprimento de onda de 800 nm), pigmento responsável pela cor de nossos pêlos. Ao ser aplicado na região desejada, a energia do laser é captada pelo pêlo, sendo transportada até sua raiz, danificando-a gradualmente e impedindo o crescimento normal do pêlo.

O sucesso na remoção dos pêlos está na destruição do folículo, que vai do bulbo até os seus centros de germinação, preservando o tecido saudável. Destruindo o folículo piloso durante o ciclo de crescimento ativo (fase anágena), existe a redução de longo prazo do pêlo.

O laser remove suavemente os pêlos indesejados, com base no princípio da fototermólise seletiva, processo pelo qual a energia luminosa provoca lesão térmica do folículo piloso.

O laser produz um feixe de luz altamente concentrado. A luz penetra através da pele e é absorvido no alvo pigmentado (a melanina) encontrada no cabelo.A energia absorvida no eixo faz com que a temperatura chegue a um nível suficientemente elevado (aproximadamente 60 graus Celsius) no folículo piloso, de modo que as suas estruturas sejam aquecidas e consequentemente destruídas, inibido assim o seu crescimento.

São necessárias, em média, de 6 à 10 sessões, com intervalos de aproximadamente 30 dias (ideal entre 3 a 5 semanas).Os resultados já podem ser observados desde o início do tratamento. Após alguns dias da sessão, os pêlos que estão mortos dentro da pele são eliminados e se observa uma redução progressiva dos pêlos.

No caso da foliculite, normalmente já se obtêm um grande alívio nas sessões iniciais, trazendo conforto ao paciente.

O número de sessões depende de vários fatores como: tipo de pele e pêlo, tamanho da região e de uma resposta individual ao tratamento.Durante todo o tratamento, deve-se evitar arrancar os pêlos da raiz (pinça ou cera). É permitido cortar ou raspar os pêlos, assim como usar cremes depilatórios ou clareadores. O protetor solar FPS30 deve ser usado na região durante todo o tratamento.

Deve-se evitar a exposição exagerada ao sol, assim como o uso de auto-bronzeadores. Recomendamos também o uso de cremes clareadores (normalmente a base de hidroquinona) durante todo o tratamento (protocolo internacionalmente reconhecido e importante para os melhores resultados).

Obs. Pacientes grávidas ou amamentando não devem usar o creme de clareamento. Apenas o protetor solar.

Tanto a pele branca como a negra respondem bem ao tratamento dos pêlos encravados (pseudo-foliculites), sendo considerado nesse caso um tratamento clínico e estético para o paciente, proporcionando uma melhora e um alívio significativo já nas sessões iniciais.Os pêlos escuros e grossos respondem mais rápido e melhor ao tratamento do que os pêlos mais claros e finos. Já os pêlos brancos, cinzas e ruivos respondem menos ao tratamento.

O objetivo do tratamento é oferecer a melhora da foliculite e uma grande redução permanente dos pêlos existentes no momento do tratamento. Podem permanecer alguns pêlos finos e claros (tipo penugem). O laser não previne a produção futura de novos pêlos de origem genética, hormonal ou medicamentosa.

Frequentemente, pode-se retornar as atividades normais rapidamente. A pele pode ficar levemente avermelhada (eritema pós-laser) que costuma regredir rapidamente. Evitar a exposição solar e o calor excessivos.

Devem-se suspender os cremes de clareamento por 3 ou 4 dias até a pele se recuperar por completo. Após esse período deve se retornar o uso dos mesmos.

Saiba mais
Compartilhe

O TightSculpting é a última novidade do Fotona. Trata-se de um procedimento não invasivo que permite esculpir o corpo ao mesmo tempo em que confere a firmeza necessária a pele. Ou seja, reduz a gordura localizada no subcutâneo da área tratada, definindo o contorno, e ao mesmo tempo, melhorando a flacidez. Isso é possível graças a tecnologia inovadora do Fotona que usa a combinação do laser Neodimium YAG e o Erbium YAG. O Neodimium YAG produz um processo de destruição das células gordurosas do subcutâneo através de um aumento seletivo da temperatura nessas camadas sem lesar a superfície da pele.
O Erbium YAG estimula a produção de colágeno conferindo uma maior firmeza a pele.

Saiba mais
Compartilhe

São substâncias biocompatíveis e biorreabsorvíveis que quando aplicadas na pele produzem reação inflamatória que estimula o aumento na produção das fibras de colágeno.
O tratamento é injetável e pode ser realizado no abdome, glúteo, braços e pernas com o objetivo de melhorar a flacidez e a firmeza da pele. Excelente indicação para flacidez pós gestação e após perdas de peso.

Saiba mais
Compartilhe

O tratamento com o Ulthera redefine o contorno corporal, a firmeza e o tônus muscular ao promover um aquecimento da camada mais profunda da pele sem tirar o paciente de sua rotina. Muito indicado para as regiões dos glúteos, abdômen e braços, ele produz um efeito lifting natural e também atua estimulando a síntese de colágeno novo, mantendo a pele jovem e firme por muito mais tempo.

Saiba mais
Compartilhe

Reaction trata-se de um aparelho de radiofreqüência, que emite radiação eletromagnética de alta freqüência, promovendo a melhora da celulite, gorduras localizadas e da flacidez. Também é recomendado para o rejuvenescimento da face (flacidez e elasticidade da pele).

O Reaction atua favorecendo a formação de um novo colágeno (uma das fibras de sustentação e preenchimento na pele), através da produção de um grande aquecimento na área tratada.

Ondas eletromagnéticas provocam oscilação das moléculas de água, que transformam a energia eletromagnética em energia térmica (calor). O calor intenso, através de um aquecimento volumétrico controlado, atua em todos os tecidos que contêm moléculas de água, independente de sua condutividade (a gordura se aquece mais rápido que a pele que a recobre). Tem assim, ação estimulante específica, promovendo o enrijecimento.

Em poucas sessões surgirão os efeitos. O número total de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado, do grau do problema a ser tratado e de uma resposta individual de cada paciente. Em média, são recomendadas 10 sessões.

Qualquer tipo de pele pode ser tratada com o Reaction, desde as mais claras às mais escuras.

INDICAÇÕES CLÍNICAS:

  • Celulite
  • Redução de gordura
  • Enrijecimento
  • Remodelação corporal
  • Rejuvenescimento
  • Tratamento pós-lipoaspiração

A área a ser tratada é dividida em segmentos. A aplicação é executada com a ponteira aplicadora em movimento. O paciente sentirá uma leve sensação de calor que irá aumentar até que a temperatura da pele chegue a 40º C.

A ponteira do aplicador é resfriada e o tratamento é indolor.

Cada sessão vai depender do tamanho da área a ser tratada. Podem-se associar outros tratamentos em paralelo, como: reeducação alimentar, carboxiterapia e a intradermoterapia.

Pós Tratamento: a área tratada apresentará uma leve vermelhidão que desaparecerá em pouco tempo. O paciente pode retornar às atividades normais logo após o tratamento.

Os resultados são rápidos e progressivos e se mantém por um longo período, variando de pessoa para pessoa

CONTRA-INDICAÇÕES:

  • Doenças ativas do colágeno
  • Doença cardíaca severa
  • Marca-passo ou cardioversor / desfibrilador automático
  • Qualquer aparelho eletrônico implantado
  • Gestação
  • Rosácea ativa
  • Abscessos dental

    Assista os vídeos e conheça mais a respeito:

 

 

Saiba mais
Compartilhe

O sistema Vanquish é uma tecnologia não invasiva, seletiva e sem contato, que aquece seletivamente o tecido adiposo até ao ponto de apoptose, enquanto o tecido circundante não é afetado. O resultado é uma redução segura e natural da camada de tecido adiposo.

O Vanquish distribui a energia com base na impedância do tecido adiposo. O dispositivo ajusta, constantemente, a distribuição de energia, de forma a induzir e manter um aquecimento homogéneo do tecido. Uma vez que os adipócitos atinjam a temperatura terapêutica, tornam-se apoptóticos, o que resulta na sua morte celular.

Depois de o paciente ser posicionado de forma confortável, o aplicador é colocado por cima da área a tratar. Este é um procedimento sem contacto, pelo que o dispositivo não deve entrar em contacto com o paciente. Uma vez que o tratamento comece, o dispositivo mede a impedância do tecido e começa a “afinar-se” ao tecido adiposo. O profissional que executa o tratamento irá monitorizar a resposta do paciente e a afinação no decurso do tratamento. O abdomen e os flancos são tratados durante 45 min.

Desde que o paciente mantenha o peso e estilo de vida atuais, os resultados devem permanecer por um período de tempo indeterminado.

 O Vanquish é para pacientes que tem áreas com gordura indesejada. O Vanquish não é um tratamento de redução de peso para pessoas obesas, nem um substituto para métodos cirúrgicos como a lipoaspiração ou banda gástrica. Os bons candidatos ao tratamento têm uma boa saúde geral.

O Vanquish utiliza um circuito de afinação de impedância, que representa uma inovação na tecnologia de radiofrequência (RF). O campo de RF seletiva é focado, precisamente, nas camadas de tecido mais internas, enquanto a pele é automaticamente arrefecida pelo ar. As camadas de tecido alvo persistem a temperaturas mais elevadas relativamente à pele.

SELETIVIDADE DO TECIDO

O design inovador de distribuição de energia ajuda a dirigir o efeito térmico para o tecido profundo enquanto protege as camadas circundantes.

As frequências utilizadas correspondem à impedância do tecido profundo e afeta especificamente essas camadas.

PERFIL TÉRMICO ÚNICO

A parte do corpo a tratar está localizada no campo elétrico de alta frequência.

A temperatura aumenta no tecido enquanto o tecido circundante permanece protegido de atingir altas temperaturas.

Saiba mais
Compartilhe

Técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos, melhorando o sistema imunológico, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.

Saiba mais
Compartilhe

Tatuagens são criadas por injeção de pigmento colorido em pequenas furos feitos na pele.

O Nd Q-switched: YAG (Spectra®) é um dos lasers mais eficazes para remoção de tatuagens. Durante o tratamento, os pulsos de luz do laser são direcionados para a tatuagem, quebrando os seus pigmentos.

A tinta de tatuagem e a pigmentação natural (melanina) absorvem o pulso curto e o alto pico de energia do LASER Q-switched tão rapidamente que eles criam um efeito de foto-acústica dentro dos aglomerados de pigmentos.

Este efeito decompõe a tinta em partículas muito menores que podem ser mais facilmente removidos pelo sistema natural do corpo de filtragem (macrófagos) ao longo das semanas seguintes das aplicações.

Veja como funciona:

Saiba mais
Compartilhe

Os tratamentos para esta região são diversos, dependendo de cada caso. Pode se clarear as manchas com peeling, laseres e luz pulsada, além de restaurar o volume e melhorar a flacidez da pele com o uso de preenchedores e bioestimuladores de colágeno.

Saiba mais
Compartilhe

O tratamento de Skinbooster rejuvenesce a pele de dentro para fora, com a melhora da elasticidade e da estrutura da pele. O resultado é a regeneração da área afetada. A técnica atua através da aplicação do Ácido Hialurônico, que possui a função de hidratar profundamente a pele, injetado através de agulhas finas que devolvem a maciez e hidratação à pele.

Saiba mais
Compartilhe

Para o tratamento da hiperidrose, a Toxina Botulínica é um dos métodos mais eficazes, pois ao ser injetada nos músculos certos impede que o sistema nervoso estimule a produção de glândulas sudoríparas, responsáveis por produzir suor nas áreas onde ocorre o problema, como axilas, mãos e pés.

Apesar de eficaz, o resultado dessa aplicação é temporário. Para manter o resultado são recomendadas aplicações pelo menos uma vez no ano. Quando mais essas glândulas forem coibidas de produzir suor, menos irão produzir e as sessões de aplicação serão menos frequentes.

Saiba mais
Compartilhe

O tratamento ideal é que seja realizado logo que as estrias aparecem, na fase em que são recentes, rosadas, antes que se tornem tardias, brancas. Os tratamentos conhecidos podem ser feitos de forma isolada ou em associações: ácidos, cremes, microdermoabrasão, radiofrequência e lasers com resultados satisfatórios.

Saiba mais
Compartilhe

O FOTONA é a grande novidade para o tratamento das varizes. Um método rápido, seguro e eficaz que veio a ser a moderna alternativa à antiga escleroterapia com agulhas.

A energia luminosa produzida pelo laser penetra na pele da região a ser tratada, sendo absorvida pela hemoglobina ( pigmento que dá cor ao sangue) do vaso. Esta energia luminosa é convertida em calor, coagulando o sangue e destruindo as paredes dos vasos. Ao longo do tempo e com o acúmulo de sessões, o vaso vai sendo reabsorvido pelo organismo, seu calibre vai diminuindo até que ele desapareça ou fique bem menos visível.

O tratamento com laser é mundialmente reconhecido e aprovado pelo F.D.A e pela ANVISA.

Este tratamento feito pelo médico angiologista no consultório e é muito bem tolerado pela grande maioria dos pacientes. A maioria dos paciente refere apenas um leve calor no local.

Antes de iniciar o procedimento aplica se um ar gelado na área com vasos. A ponteira do laser é direcionada especificamente em cada vaso e os disparos vão sendo feitos sucessivamente, um ao lado do outro, ao longo do trajeto dos vasos.

A sessão pode ser realizada mesmo nos pacientes que têm um grande número de vasos.

Alguns vasos podem desaparecer imediatamente após a sessão, mas a maioria costuma desaparecer de forma progressiva ao longo das sessões e do tratamento (os resultados continuam a evoluir por até alguns meses após o término das sessões).

Qualquer região do corpo pode ser tratada. Na face os resultados costumam ser mais rápidos do que nas pernas.

Nos pacientes que apresentam dores e cansaço nas pernas, o laser de varizes pode, frequentemente, proporcionar o alívio destes sintomas.

O número de sessões depende do cor e da espessura das micro-varizes,da pele e de uma resposta individual de cada paciente. São necessárias em média, de 5 a 10 sessões para o tratamento de uma região, porém esse número pode variar de acordo com a resposta individual e com o objetivo de cada paciente.

Os intervalos entre as sessões são de 30 dias.

O resultado esperado tem o objetivo de oferecer um amplo clareamento das micro-varizes da região tratada.

O protetor solar deve ser usado na região durante todo o tratamento.

Pode-se retornar as atividades normais imediatamente. Em todos tratamentos com laser, se sugere evitar o sol e o calor em excesso. Logo após o procedimento, a pele da região tratada pode ficar avermelhada, frequentemente por pouco tempo.

O Laser Fotona é mundialmente aprovado e reconhecido. Em nossa clínica é realizado por médicos angiologistas experientes membros da Sociedade Brasileira de Angiologia e Laser.

Seguimos um protocolo internacional de laser onde se incluem receita e orientação médica para se ter máxima segurança e eficácia, minimizando as chances de reações.

Todos os Lasers geram luz, ou seja: calor. Para se ter uma idéia alguns Lasers modernos de rejuvenescimento tem como objetivo causar pequenas crostas de forma programada para renovar a pele.

Apesar de esse não ser o objetivo no tratamento das varizes com o LASER, o mesmo pode gerar crostas tipo machucado (pequenas queimaduras) ou em raros casos pequenas bolhas.

Até hoje a ciência não conhece as causas exatas das varizes.

Entretanto, parece que algumas famílias estão predispostas a desenvolver este problema. Alguns fatores que podem predispor o aparecimento das micro-varizes são: obesidade, traumas, pessoas que permanecem em pé ou sentadas com as pernas cruzadas por períodos prolongados, gravidez e uso de hormônios femininos que contém estrógenos, como nos anticoncepcionais.

Acredita-se então, que o uso de meias elásticas, o controle de peso e exercícios físicos regulares podem ter algum benefício no tratamento das micro-varizes.

Veja mais no vídeo abaixo:

Saiba mais
Compartilhe

O Ácido Poli-L-Láctico (PLLA), comercialmente conhecido como Sculptra®, melhora visivelmente a aparência e a espessura da pele, de maneira gradual e natural. É uma substância sintética, idêntica a natural, que é totalmente absorvida pelo organismo e raramente causa efeitos secundários. Já é usado em várias áreas da medicina há bastante tempo e seus resultados são seguramente comprovados.

O efeito do Ácido Poli-L-Láctico no tratamento da flacidez corporal

Ao ser injetado no corpo, o PLLA, como também é conhecido o Sculptra®, induz a pele a produzir mais colágeno agindo na sua sustentação. Ele não é somente um preenchedor, mas um bioestimulador, sendo indicado também para o tratamento da flacidez facial. Aliás, onde vem fazendo fama com ótimos resultados no tratamento do envelhecimento.

A substância vem em formato de pó, que é reconstituído em água destilada 24 a 48 horas antes de ser aplicado. Em alguns casos, médicos preferem misturar um pouco de anestésico (xilocaína), para minimizar o desconforto. O produto vai sendo aplicado através de diversas técnicas, com agulha ou cânula, visando melhorar da flacidez do local. O ácido promove a formação de novas fibras de colágeno nas áreas onde ele é injetado, entre 30 e 60 dias após a aplicação.

Normalmente, são indicadas três sessões, mas, de acordo com a avaliação do dermatologista, uma quarta sessão pode ser necessária para finalizar o tratamento que pode durar até dois anos. O intervalo entre elas é de 30 a 40 dias, pra dar tempo às fibras da pele de se reorganizarem e produzirem ainda mais colágeno.

Depois do procedimento, é preciso evitar o sol e massagear o local da aplicação pelo menos duas vezes ao dia durante uma semana para melhores resultados.

Locais de aplicação do Sculptra®

Glúteos, Interno de coxas e braços são áreas classicamente difíceis quando tratadas com os aparelhos tradicionais para flacidez, como as radiofrequências. Portanto, essas regiões particularmente têm sido bastante beneficiadas com o uso do Sculptra® corporal, que além de melhorar a flacidez, deixa a aparência da pele mais lisa atenuando os famosos furinhos da celulite e dando mais volume, principalmente em mulheres com bumbuns e coxas pequenos.

No abdômen, o tratamento com Sculptra® deixa a pele mais firme e ajuda as mulheres a se recuperarem no pós-gestação. O uso do ácido nesta região, principalmente em volta do umbigo, logo após o parto, ajuda a recuperar a sustentação da pele e impede a formação de rugosidades e estrias.

Rosto, colo e mãos, o Sculptra® continua sendo uma ótima opção para atenuar rugas, melhorar a qualidade da pele e dar sustentação a face. Como estimula à produção de colágeno novo, a pele ganha mais viço e recupera a textura de pele jovem.

Saiba mais
Compartilhe