A celulite afeta muitas mulheres e pode ser causada por alterações hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção líquida e má circulação, só para citar alguns dos possíveis motivos. E o preenchimento é uma alternativa para tratar estes “furinhos”.
Em nossa clínica, utilizamos para o preenchimento de celulites o ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio. Ambos são ferramentas muito eficazes para esse tratamento.
A seguir compreenda a diferença entre eles:
O ácido hialurônico usado para o preenchimento de celulites é mais denso e estimula a formação de rede de colágeno. A técnica do procedimento consiste na microinjeção do produto que é absorvido pelo organismo em torno de 12 meses, necessitando de retoques após esse prazo.
O principal efeito do ácido hialurônico é preencher a área deprimida da celulite, melhorando o aspecto da pele e em alguns casos amenizando também a flacidez associada à celulite.
Depois de depositado na região a ser tratada, o ácido hialurônico passa a atrair água para o seu interior, dando um aspecto uniforme à área, uma sensação de maciez ao toque e repondo o volume comprometido pela depressão da celulite.
Com o objetivo de produzir volume e, ao mesmo tempo, induzir o organismo a produzir colágeno, a hidroxiapatita de cálcio promove a estimulação tecidual resultando em neocolagênese.
Ao injetar hidroxiapatita de cálcio, é induzida a produção de colágeno endógeno e, em decorrência, ocorre a melhoria e o rejuvenescimento da pele e dos tecidos.
O tempo de estímulo no organismo é em torno de 24 meses, sendo considerado um preenchedor de média duração.
O primeiro passo para decidir a melhor opção de ácidos é a consulta com o especialista. Ele avaliará os seus objetivos e características para selecionar pontos estratégicos para a aplicação do produto. Com um protocolo individualizado, são construídos resultados naturais.
Quer realizar uma avaliação? Entre em contato conosco. Nossa clínica está localizada na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, e é especializada em diversos tratamentos estéticos.