Só porque envelhecemos, não significa que precisamos nos contentar com tudo o que acontece com o nosso corpo. Incontinência urinária, problemas na atividade sexual e incômodos estéticos podem prejudicar a experiência da vida madura, mas a harmonização íntima cuida de todas essas queixas.
Um estudo de 2019 publicado pela Revista Brasileira de Cirurgia Plástica associou não só os procedimentos de rejuvenescimento íntimo, como a própria cirurgia plástica, à satisfação sexual e estética nas mulheres.
Se você está passando por isso ou conhece alguma mulher insatisfeita com a sua região íntima, será muito útil ler este artigo até o final.
A partir dos 30 anos de idade, todo o corpo passa a produzir menos colágeno — proteína que dá firmeza à nossa pele. Essa alteração também afeta a vagina e a vulva, o que pode desencadear mais problemas, como:
Dessa forma, a harmonização, que pode ser realizada em pacientes de qualquer idade, também tem objetivos médicos, não apenas estéticos e psicológicos.
Inclusive, são vários os fatores que levam à flacidez e outras queixas na região íntima. Maus hábitos alimentares, obesidade, gestação e processos físicos podem contribuir para essas alterações.
Sem o tratamento adequado, a mulher provavelmente teria de conviver com dor e ressecamento, incontinência urinária e corrimentos de repetição. O que é difícil de conceber nesta era da Dermatologia Avançada, não é mesmo?
Há uma variedade de opções para deixar a região íntima harmonizada, saudável e natural. A maioria delas pode agir no monte pubiano, na área da virilha, nos grandes lábios, na região perianal e no ânus. Só uma avaliação médica pode dar uma informação exata.
Conheça os tratamentos:
É a injeção, sob anestesia, de substâncias que estimulam a produção de colágeno, devolvendo o volume e deixando os lábios vaginais mais fechados.
O procedimento é rápido, possui resultados naturais e tem a duração de aproximadamente 18 meses a 24 meses. A paciente pode retornar às suas atividades normais no mesmo dia.
Os lasers aquecem a região íntima, de forma controlada, e isso estimula o organismo a produzir colágeno.
Aqui na clínica, para estímulo do colágeno, contamos com o Laser Fotona Spectro (com ponteira intravaginal) que estimula a produção de colágeno e aumenta a lubrificação do canal vaginal, melhorando também o turgor e a musculatura.
Para a parte externa da vulva, também utilizamos o Fotona StarWalker que, além de ter ótima eficácia para o clareamento, melhora a qualidade da pele da região íntima como um todo.
De maneira semelhante ao laser, aparelhos com esta tecnologia promovem o aquecimento seguro e controlado, mas por meio da energia eletromagnética, não térmica.
A radiofrequência, em conjunto com o laser, compõe um protocolo de excelentes resultados para mulheres que tiveram parto normal — fator de risco para falta de lubrificação e frouxidão vaginal.
Já quando se combina a radiofrequência com o ultrassom, esse aquecimento é mais rápido, confortável e eficaz. Isso é possível por meio do aparelho Exilis Ultra 360, outro diferencial da nossa clínica.
Os resultados são perceptíveis com apenas duas semanas da realização dos procedimentos, tanto com laser quanto radiofrequência, e duram aproximadamente 12 meses.
Assim, a harmonização íntima é o tratamento médico que pode resolver uma série de sintomas que surgem com a idade e/ou maternidade, transformar a vida sexual, o estado psicológico e até contribuir com os resultados de uma cirurgia bariátrica.
Gostou da dica? Saiba mais sobre nossos procedimentos acompanhando nosso perfil no Instagram!
Responsável técnico: Dra. Paula Chicralla (RQE 15402)
Imagem: freepik
Quero fazer mais não sei se consigo pagar moro em lagoa santa tenho 50 anos quero melhorar
Olá Sra. Rosemary.
Quando vier ao Rio De Janeiro venha conhecer nossa Clínica.
Ficaremos felizes em recebe-la.
Att, Equipe Paula Chicralla.