No Brasil, a procura por procedimentos de estética genital, como laser íntimo, cresceu 75%, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.
A idade também afeta a aparência das regiões íntimas, que pode se tornar escurecida, flácida e, assim, prejudicar a autoestima e a saúde sexual.
Sendo assim, os procedimentos de rejuvenescimento, especialmente com laser íntimo, têm o potencial de reduzir todos esses efeitos. Saiba mais!
O laser íntimo atua no estímulo de produção de colágeno da região, no preenchimento dos grandes lábios, no clareamento da virilha, vulva e ânus, na melhora da incontinência urinária e outras funções.
Diversos outros tratamentos podem auxiliar na recuperação da qualidade de vida das pacientes afetadas, mas um dos métodos mais modernos é o laser.
A aplicação é rápida, indolor, sem sangramento e, imediatamente, a paciente retorna às atividades normais. As sessões, que podem variar de duas a três, vão de acordo com o perfil de cada pessoa e duram cerca de 20 minutos.
Por meio do estímulo de calor na parede da bexiga e do canal vaginal, ele atua fortalecendo a musculatura e aumentando a vascularização de toda a região. Com o procedimento, foi observada uma melhora significativa em mais de 60% das mulheres com incontinência urinária leve de esforço.
No nosso blog, você pode entender melhor sobre as tecnologias mais utilizadas para a aplicação do laser íntimo, que são:
O rejuvenescimento íntimo para a mulher não tem aspecto apenas estético. Existem muitos outros aspectos que precisam ser considerados, e que atribuirão qualidade à sua vida.
A recuperação da autoestima é uma das coisas mais importantes. A mulher se sentirá mais à vontade e mais satisfeita com o próprio corpo, o que é essencial para se sentir bem e feliz.
Também perceberá uma melhora na vida sexual, impulsionada justamente pela autoestima. Além disso, o rejuvenescimento íntimo pode ajudar a melhorar a lubrificação e corrige o relaxamento vaginal, o que contribui para uma vida sexual mais satisfatória.
Para obter bons resultados, porém, você precisa ter certeza de que está realizando os procedimentos com uma equipe qualificada, multiprofissional e experiente.
Com o passar dos anos, o canal da vagina tende a perder o colágeno e a elastina. Com isso ocorre um alargamento, fazendo com que a região fique mais “relaxada”. Esse sintoma compromete a vida sexual e a libido da mulher.
A incontinência urinária – perda involuntária de urina – é um problema comum e, muitas vezes, constrangedor. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia, a condição afeta cerca de 10 milhões de brasileiros, sendo duas vezes mais comum no sexo feminino e após a menopausa.
A incontinência leve consiste na perda de urina ao espirrar, tossir, rir, levantar algo, subir escadas, fazer atividades físicas, mudar de posição ou fazer algo que ponha a bexiga sob pressão ou estresse.
É um erro pensarmos que o alargamento é um problema que ocorre somente após a mulher passar por um parto normal. Naturalmente essa condição contribui com o quadro, mas existem outras situações também.
A chegada da menopausa pode ser um dos motivos pelos quais mulheres se sentem mais ressecadas, e também é um período em que acelera a perda do colágeno do corpo.
O laser íntimo é muito mais que um tratamento estético, ele alivia condições uroginecológicas, ajuda na saúde mental e ainda melhora a saúde reprodutiva.
Ficou com alguma dúvida? Siga-nos no Instagram e continue conhecendo dicas de saúde!
Responsável técnico: Dra. Paula Chicralla (RQE 15402)
Imagem: racool_studio / freepik
Pode de imediato voltar a vida sexual normal ou tem que ter um tempo para recuperação?
Qual o melhor laser para fins não estético e sim fisiológico?
Olá Sra. Ana Helena.
De fato, é imprescindível que a sra. passe por uma consulta com uma Médica Ginecologista para que tenha um melhor diagnóstico.
Temos diversos protocolos de tratamentos 🙂
E existe um pequeno tempo de recuperação para a volta da atividade sexual.
Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Att, Equipe Paula Chicralla.