Geralmente, quem tem gordura abdominal vive tentando reduzi-la. Não porque não existe solução para ela, mas porque exige disciplina para manter hábitos saudáveis.
A boa notícia é que os tratamentos corporais também ajudam a perder medidas.
Acompanhe o texto até o fim para saber mais.
O excesso de peso depende, basicamente, de três fatores:
Quando há um desequilíbrio entre o esperado e o que realmente acontece nos hábitos de vida, ocorre excesso de peso junto com aumento da gordura abdominal.
Além disso, com o passar da idade, mesmo que você se alimente sem exageros, a gordura na barriga aumenta devido ao processo de envelhecimento normal.
Por isso, explicamos as melhores formas de reduzir esse excesso de gordura. Acompanhe:
Fontes de fibras, como leguminosas e farinhas integrais, absorvem água ao serem ingeridas e ajudam a desacelerar a passagem dos alimentos ao longo do sistema digestivo. Isso dá mais sensação de saciedade e pode diminuir a absorção de calorias.
Além disso, um estudo comprovou que, em 5 anos, cada aumento de 10 g no consumo de fibras pode reduzir o aumento da gordura abdominal em 3,7%.
O álcool, se consumido exageradamente, contribui, com o aumento da gordura na barriga.
Inclusive, quem bebe diariamente, mas em uma quantidade moderada, tende a engordar menos do que as pessoas que não bebem todos os dias, mas que, quando bebem, abusam da quantidade.
Quando você lida com situações de pressão e não consegue controlar o estresse, o hormônio cortisol aumenta e, em consequência disso, estimula o apetite — o que pode estimular o aumento de peso.
Por isso, considere fazer meditação, Yoga, psicoterapia e outras modalidades que auxiliam a se controlar em situações estressantes.
Como já explicamos, a queima de calorias ajuda a manter o peso e, como resultado, menos acúmulo de gordura abdominal.
Lembre-se de que não adianta realizar apenas abdominais ou exercícios para a barriga. O que realmente faz perder calorias é o exercício de moderada a alta intensidade, para o corpo todo.
Você já deve ter percebido que todas essas dicas envolvem esforços de médio a longo prazo: boa alimentação, prática de exercícios etc.
Mas ao fazer uma avaliação com um médico dermatologista, você pode realizar tratamentos corporais que reduzem as medidas em menos tempo — o que aumenta a autoestima e recompensa todo esse trabalho com a saúde.
Mas lembre-se de que os procedimentos não eliminam a necessidade dos esforços com a alimentação e os exercícios. Pelo contrário, ambos funcionam juntos para promover bem-estar no presente e também mais a frente.
Você sabe qual é o tratamento mais moderno para perder gordura abdominal?
É o EMSculpt NEO, que ainda traz o diferencial de aumentar as fibras musculares, tonificando e esculpindo as curvas.
A tecnologia, lançada em 2021 e já vencedora de prêmios internacionais de modelagem corporal, pode reduzir gordura também dos braços, glúteos, culotes, coxas e panturrilhas.
A realidade é que todos acumulam gordura abdominal, ou, pelo menos, vão acumular, ao envelhecer. Mas a saída é associar maneiras de evitar o excesso de peso, contribuindo com a saúde, e os tratamentos corporais, que também reduzem o acúmulo de gordura localizada.
E você? Quando vai começar seu plano para a perda de gordura? Comece agendando sua consulta conosco!
Responsável técnico:
Dra. Paula Chicralla (RQE 15402)
Imagem: Freepik