O tempo, a alimentação, o equilíbrio hormonal e tantos outros fatores constantemente alteram o aspecto da nossa pele. O rejuvenescimento facial é uma forma de intervir e suavizar esses efeitos.
O Profhilo é o injetável mais inovador do momento, pois traz diferenciais nunca vistos antes, que hidratam, firmam e rejuvenescem a pele. Entenda mais sobre ele, a seguir.
O desgaste do corpo com o passar do tempo é o maior vilão da beleza. Quem nunca ouviu falar a avó comentando “quando eu era nova eu era mais bonita”, não é mesmo?
O envelhecimento, o que inclui o envelhecimento facial, ocorre em dois níveis:
É o envelhecer que todos nós conhecemos, como consequência da passagem do tempo e também de outros fatores inatos do corpo humano, como a genética, o estado hormonal e o metabolismo.
É esse tipo de envelhecimento que gera as rugas, o ressecamento da pele e as linhas de expressão.
É como se fosse um envelhecimento ‘a mais’, que acontece por falta de hábitos saudáveis, como o uso do protetor solar, a hidratação adequada e os cuidados básicos com a pele.
Assim, o estilo de vida (como o sedentarismo e o tabagismo), o estresse e a má alimentação são exemplos de fatores que não são inatos dos humanos, mas provocam o envelhecimento.
A verdade é que, além da prevenção, os procedimentos estéticos conseguem suavizar os efeitos do envelhecimento em um curto intervalo de tempo e a baixo risco.
Um deles é o Profhilo, um injetável altamente concentrado em ácido hialurônico.
O produto que tem esta proposta, alinhada com resultados naturais e estímulo de colágeno, acaba de chegar ao Brasil com o nome comercial de Prophilo.
O material é composto, em 100%, por ácido hialurônico, ativo que é produzido fisiologicamente no nosso corpo, para reter a água e contribuir com a produção de colágeno.
Porém, a partir dos 25 anos de idade, o ativo passa a ser produzido cada vez menos — não importa se você tem bons hábitos, a produção vai cair em algum nível. É o envelhecimento inato, lembra?
No caso deste novo bioregenerador, embora ele contenha o ácido hialurônico na sua composição, ele age de modo diferente. O produto se dispersa pela região em que foi aplicado.
Dessa forma, os pacientes passam a contar com mais uma opção de tratamento que possa resgatar a hidratação, a elasticidade e o viço, além de promover o lifting natural da pele.
Este tratamento é indicado a partir de 25 anos e não possui contra indicação.
Sua principal função é rejuvenescimento e prevenção do envelhecimento.
Inclusive, o método já tem mostrado excelentes resultados para o rejuvenescimento facial de mulheres na menopausa, as quais costumam perder a elasticidade da face.
Após avaliação e anestesia, são aplicadas as injeções nos 5 pontos de lifting, em cada lado do rosto. Depois dessa sessão, recomenda-se a realização de mais uma, com um mês de intervalo.
Os locais mais comuns para a aplicação são:
Vale lembrar que também é possível injetá-lo nas mãos, nos braços e nos joelhos.
Os resultados já começam a aparecer em poucas semanas e duram até 9 meses, dependendo do estilo de vida do paciente.
Gostou? Venha fazer a sua avaliação! Entre em contato pelo nosso WhatsApp: (21) 99643-3035.
Responsável técnico:
Dra. Paula Chicralla (RQE 15402)
Imagem: Freepik / serhii_bobyk