O Fotona é um aparelho que combina 2 lasers de excelente qualidade (o Erbium:YAG e o Nd:YAG) em uma mesma plataforma, um diferencial importante para o produto. Ele alia várias tecnologias para promover o rejuvenescimento a longo prazo e criar o tratamento 4D.

As 4 dimensões são:
Melhora da pele (com o Erbium)
Melhora da flacidez (com o Nd:YAG)
Melhora da musculatura perioral (com a ponteira intraoral)
Tempo – porque ele consegue melhorar a célula com o rejuvenescimento da mitocôndria
Esse aparelho garante uma melhor contração muscular, pois trabalha tanto por fora como por dentro da face e, assim, reposiciona cada gordura dentro do músculo. Como ocorre uma recompartimentalização da gordura na face, a necessidade de fazer Botox e preenchimento diminui. Por isso, algumas pessoas ficam com a impressão de que “o Botox ou preenchimento está durando mais”.

Outra vantagem do Fotona é o método Smooth. Ele garante que o aparelho envie diversos pulsos em série para atuar de maneira mais profunda, mas sem agredir tanto. Este estímulo garante maior produção de colágeno na derme.

A maioria das pessoas pode fazer este laser, mas vale a pena ser visto por uma dermatologista para descartar infecção no local ou doença imunológica em atividade.

Normalmente, são indicadas de 2 a 3 sessões e pode ser feito quando começam a ser observadas as primeiras rugas na face (a partir dos 30 anos). Mesmo pessoas de pele negra podem fazer uso deste aparelho.