A plataforma de laser Fotona chegou ao Brasil trazendo o primeiro tratamento totalmente automatizado para remoção de pelos: o Depil Robot. A depilação é feita com tecnologia robótica, por meio de uma ponteira inovadora que escaneia a área desejada e inicia a aplicação de luz de forma homogênea, sem ação manual do médico.

O Depil Robot é mais preciso, e, consequentemente, mais eficiente, pois trata igualmente toda a área previamente demarcada. Na maioria das vezes, essa eficiência não é conseguida quando o procedimento é realizado manualmente. Além disso, é mais seguro, pois sua precisão não permite o overlap acidental, ou seja, não há o risco de repetir o disparo do laser no mesmo local inadvertidamente, o que poderia causar um aquecimento excessivo da pele e determinar complicações.

Outra vantagem do método é o alcance do comprimento de onda utilizado, o Nd: Yag, que consegue atingir planos mais profundos, alcançando o bulbo capilar e destruindo o pelo por completo. A ponteira do Depil Robot consegue tratar desde áreas pequenas até as grandes, como costas e barriga, praticamente sem dor. Além disso, pode ser feito durante o verão e em todos os fototipos, sem deixar manchas.