Tratamentos Faciais

Buscando sempre inovação e o que há de melhor para nossos pacientes, a Clínica Paula Chicralla conta com uma tecnologia de fotografia digital 3D (3D em movimento para análise dos contornos faciais), ultravioleta (visualiza manchas profundas e superficiais) e infravermelha (visualiza vasos) para o diagnóstico e o acompanhamento dos tratamentos faciais de todos os pacientes. Além disso, a tecnologia é capaz de quantificar o número de poros, rugas, oleosidade e brilho da face.

Saiba mais
Compartilhe

Toxina botulínica, princípio ativo do Botox®, é geralmente aplicada nas marcas da idade. Utilizada no rejuvenescimento facial contra vincos e rugas, a toxina botulínica é fruto da bactéria Clostridium botulinum.

O benefício do Botox® está diretamente ligado a sua elevada ação paralisante.

Utilizada durante a década de 70, no combate ao estrabismo, a toxina botulínica começou a ser aplicada para fins estéticos pois um de seus efeitos colaterais era a fixação dos músculos e a consequente eliminação das rugas.

Resultado de repetidas contrações musculares, que hipertrofiam e aumentam a tonicidade do músculo, as rugas podem ser amenizadas com a paralisação dos movimentos de determinada região. Assim, a toxina botulínica mantém a pele esticada e sem marcas.

A aplicação da toxina botulínica deve ser feita por profissional especializado, uma vez que seus efeitos paralisantes podem ter sérias consequências quando o Botox ® não é utilizado corretamente. O efeito antirrugas da toxina botulínica dura aproximadamente quatro a 6 meses.

Este procedimento estético é minimamente invasivo, o que facilita as sessões de manutenção.

Saiba mais
Compartilhe

Os MD Codes foram criados pelo Doutor Maurício de Maio, um médico brasileiro renomado e reconhecido mundialmente. O Dr. Maio é formado pela Faculdade de Medicina de São Paulo e é considerado um mestre na medicina e ciência, atualmente possui clínicas pela América Latina.  Os MD Codes foram estudados e analisados entre grandes pesquisadores, médicos, cientistas e diversos profissionais.

O MD Codes são mais de 30 pontos de injeções criados para realizar o preenchimento dérmico, sendo excelentes para rejuvenescer, retardar a progressão do envelhecimento e melhorar os resultados da pele de acordo com cada caso. Ou seja, os MD Codes são uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos com preenchimento no rosto, que consistem em um número variável de pontos, divididos em áreas anatômicas da face. Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas.

Os Códigos Médicos, na tradução literal do termo MD Codes, é um tratamento feito sob medida para o paciente, porém há uma estrutura diferenciada nas injeções. Sendo assim os resultados acabam sendo muito superiores para o sucesso da anatomia facial e outras proporções de níveis avançados.

Diferente dos métodos comuns e tradicionais, os MD Codes não buscam apenas os resultados pontuais, mas sim a solução mais efetiva, com o intuito de beneficiar e satisfazer o paciente.

Os MD Codes são, assim, um procedimento fundamental para auxiliar o paciente a entender a motivação do seu tratamento. Usando os MD Codes, o paciente aponta as áreas que deseja que sejam tratadas, a fim de que o médico dermatologista possa discutir e apontar-lhe os MD Codes para seu tratamento.

Não é incomum que pacientes desconheçam os pontos exatos que devam ser tratados para auxiliar a correção das áreas que lhes causam insatisfação. Os MD Codes podem explicar porque a melhora em uma determinada área do rosto pode ser alcançada sem que o produto seja aplicado diretamente nela, mas tratando-se uma região vizinha ou mesmo distante da área alvo para se obter o resultado desejado pelo paciente.

Os MD Codes, que são os preenchimentos dérmicos, podem ser utilizados na face por inteira, proporcionando rejuvenescimento e volume, com uma aparência natural. Os locais que mais utiliza-se a técnica são nos pontos da testa, bochechas, olho, queixo e lábios.

O procedimento MD Codes pode ser feito sem necessidade de parar suas atividades e voltar ao trabalho depois de 30 minutos após a aplicação.

O MD Codes é indicado para homens e mulheres que apresentam rugas e/ou linhas de expressão, além de flacidez de leve a moderada. O tratamento com o ácido hialurônico pode durar de 8 a 24 meses. O resultado aparece no mesmo dia e, ao contrário de uma intervenção cirúrgica, não demanda nenhum período de recuperação, ou seja, pode aproveitar hora do almoço e, caso acabe com algum tipo de hematoma eventual pode disfarçar com o uso de uma base, e voltar para o trabalho tranquilamente.
Assista o vídeo e saiba mais a respeito:

Saiba mais
Compartilhe

Skinbooster é um novo conceito em tratamento de hidratação injetável com ácido hialurônico de baixa concentração, que promove hidratação e melhora do tônus da pele. Seguro e minimamente invasivo, promove a elasticidade e a firmeza da pele, aumentando o número de fibras de colágeno, suavizando rugas e marcas. Melhora a qualidade geral da pele, textura e luminosidade. Indicado para tratamento de rosto, pescoço, colo. Deve ser feito em 2 a 3 sessões.

Saiba mais
Compartilhe

Flacidez facial pode sofrer considerável recuo com as ondas ultrassônicas do Ulthera®. Dentre as grandes ameaças do envelhecimento, estão a perda de colágeno e elasticidade da pele. Contudo, a tecnologia de ultrassom microfocado emitida pelo Ulthera, um equipamento de ação não invasiva, é possível se chegar a melhorias da flacidez facial a partir da estrutura interna da pele.

Por questões hormonais, as mulheres são as que mais sofrem com a perda de sustentação da pele nas mais diversas partes do corpo. A flacidez pode estar ligada a fatores musculares ou exclusivamente dérmicos. No primeiro caso, ela é fruto da falta de exercícios e de uma alimentação deficiente. Sem os nutrientes necessários e a movimentação dos músculos, a pele acaba por perder sua tonicidade.

A flacidez dérmica é resultado de exposição excessiva ao sol e fatores genéticos, casos em que uma alimentação e exercícios pouco contribuem com a firmeza da pele. Embora esses nunca deixem de ser recomendados para o bem-estar geral.

O rosto é a região bastante visível do corpo e, por isso, a que recebe mais atenção de quem busca processos de rejuvenescimento. Para combater a flacidez facial, o Ulthera® utiliza ondas de ultrassom microfocado que alcançam a camada mais profunda da pele. No limite entre a pele e o músculo, são criados micropontos de coagulação que sustentam a pele. O colágeno presente nesta região também recebe os estímulos e multiplica-se. O ultrassom microfocado do Ulthera® age na flacidez facial promovendo uma movimentação interna que tem reflexos graduais por até seis meses.

Indicado para quem não quer se submeter a cirurgias ou para quem não quer voltar a passar por uma, o tratamento da flacidez facial com Ulthera® na Barra da Tijuca é uma opção e com rápida recuperação. Assim, o paciente garante o seu bem-estar sem a necessidade de afastamento de seus compromissos, em um processo contra a flacidez facial que não agride o rosto.

Veja como funciona:

 

Saiba mais
Compartilhe

O Fotona é um aparelho que combina 2 lasers de excelente qualidade (o Erbium:YAG e o Nd:YAG) em uma mesma plataforma, um diferencial importante para o produto.Ele alia várias tecnologias para promover o rejuvenescimento a longo prazo e criar o tratamento 4D.

As 4 dimensões são:

  1. Melhora da pele (com o Erbium)
  2. Melhora da flacidez (com o Nd:YAG)
  3. Melhora da musculatura perioral (com a ponteira intraoral)
  4. Tempo – porque ele consegue melhorar a célula com o rejuvenescimento da mitocôndria

Esse aparelho garante uma melhor contração muscular, pois ele trabalha tanto por fora como por dentro da face e assim reposiciona cada gordura dentro do músculo. Como ocorre uma recompartimentalização da gordura na face, a necessidade de fazer botox e preenchimento diminui. Por isso, algumas pessoas ficam com a impressão de que “o botox ou preenchimento está durando mais”.

Outra vantagem do Fotona é o método Smooth. Ele garante que o aparelho envie diversos pulsos em série para atuar de maneira mais profunda, mas sem agredir tanto. Este estímulo garante maior produção de colágeno na derme.

A maioria das pessoas podem fazer este laser, mas vale a pena ser visto por uma dermatologista para descartar infecção no local ou doença imunológica em atividade.

Normalmente são indicadas de 2 a 3 sessões e pode ser feito quando começam a ser observadas as primeiras rugas na face (a partir dos 30 anos). Mesmo pessoas de pele negra podem fazer uso deste aparelho.

Saiba mais
Compartilhe

O Spectra Laser Toning é um Laser capaz de emitir pulsos de luz ultrarrápidos. Para tratar o melasma – manchas marrons e extensas, ligadas à alterações hormonais ou à exposição solar contínua. O Spectra atua diretamente nos melanócitos, que são as células que produzem a melanina. O resultado é o controle da produção de pigmento escuro. Os efeitos costumam aparecer a partir da quarta aplicação.

Indicações: Melasmas, manchas na pele, poros dilatados, tratamentos de olheiras e tatuagens pretas e coloridas.

Saiba mais
Compartilhe

RELIFT – Novo protocolo do Reaction  indicado para o contorno facial e redução da papada.
Utilizando duas ponteiras com finalidades diferentes, o Relift consegue diminuir o acúmulo de gordura local e melhorar a elasticidade e firmeza da pele.
O tratamento consiste em três ciclos que totalizam 9 sessões. Cada ciclo inclui duas sessões com a ponteira FC, que tem como alvo a gordura subcutânea, reduzindo o volume da papada e melhorando o contorno facial; e uma sessão com a ponteira ST, que atinge a derme, melhorando a flacidez.
O intervalo entra as sessões deve ser de uma semana.

Saiba mais
Compartilhe

A Sutura Silhouette Soft é uma sutura coneada totalmente absorvível composta exclusivamente por ácido polilático (biomaterial nobre que estimula a formação de colágeno) que promove tração e reposicionamento de tecido para um rejuvenescimento facial completo.
Esta composição permite que a sutura apresente dois efeitos principais assim que a sutura é aplicada, o médico remodela a área tratada através de uma ação dupla: compressão e elevação do tecido. Efeito natural e gradual regenerativo: ao ser absorvido, o componente da sutura (ácido polilático) estimula a produção natural de colágeno e promove efeitos graduais que atingem o seu ápice em cerca de 4 meses após o tratamento, apresentando resultados que podem durar até dois anos.

Saiba mais
Compartilhe

Envelhecimento e flacidez, cicatrizes (como as de acne ou de queimaduras), estrias e manchas na pele (melasma) são alguns casos que podem ser tratados com microagulhamento.
Basicamente, o microagulhamento consiste em provocar microperfurações na pele a ser tratada. Essa ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos (células da derme) a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada.
Geralmente usamos medicações específicas após o microagulhamento (drug delivery) para intensificar os resultados.

Saiba mais
Compartilhe

Utilizamos lasers reconhecidos mundialmente e aprovados pelo FDA (órgão de saúde dos EUA) e ANVISA (Brasileiro). A depilação a laser foi desenvolvida a partir de anos de pesquisas pelo Dr. Rox Anderson, realizadas nos laboratórios de foto-medicina da Harvard Medical School.

A excelência do tratamento se deve a sua elevada afinidade pela melanina (comprimento de onda de 800 nm), pigmento responsável pela cor de nossos pêlos. Ao ser aplicado na região desejada, a energia do laser é captada pelo pêlo, sendo transportada até sua raiz, danificando-a gradualmente e impedindo o crescimento normal do pêlo.

O sucesso na remoção dos pêlos está na destruição do folículo, que vai do bulbo até os seus centros de germinação, preservando o tecido saudável. Destruindo o folículo piloso durante o ciclo de crescimento ativo (fase anágena), existe a redução de longo prazo do pêlo.

O laser remove suavemente os pêlos indesejados, com base no princípio da fototermólise seletiva, processo pelo qual a energia luminosa provoca lesão térmica do folículo piloso.

O laser produz um feixe de luz altamente concentrado. A luz penetra através da pele e é absorvido no alvo pigmentado (a melanina) encontrada no cabelo.A energia absorvida no eixo faz com que a temperatura chegue a um nível suficientemente elevado (aproximadamente 60 graus Celsius) no folículo piloso, de modo que as suas estruturas sejam aquecidas e consequentemente destruídas, inibido assim o seu crescimento.

São necessárias, em média, de 6 à 10 sessões, com intervalos de aproximadamente 30 dias (ideal entre 3 a 5 semanas).Os resultados já podem ser observados desde o início do tratamento. Após alguns dias da sessão, os pêlos que estão mortos dentro da pele são eliminados e se observa uma redução progressiva dos pêlos.

No caso da foliculite, normalmente já se obtêm um grande alívio nas sessões iniciais, trazendo conforto ao paciente.

O número de sessões depende de vários fatores como: tipo de pele e pêlo, tamanho da região e de uma resposta individual ao tratamento.Durante todo o tratamento, deve-se evitar arrancar os pêlos da raiz (pinça ou cera). É permitido cortar ou raspar os pêlos, assim como usar cremes depilatórios ou clareadores. O protetor solar FPS30 deve ser usado na região durante todo o tratamento.

Deve-se evitar a exposição exagerada ao sol, assim como o uso de auto-bronzeadores. Recomendamos também o uso de cremes clareadores (normalmente a base de hidroquinona) durante todo o tratamento (protocolo internacionalmente reconhecido e importante para os melhores resultados).

Obs. Pacientes grávidas ou amamentando não devem usar o creme de clareamento. Apenas o protetor solar.

Tanto a pele branca como a negra respondem bem ao tratamento dos pêlos encravados (pseudo-foliculites), sendo considerado nesse caso um tratamento clínico e estético para o paciente, proporcionando uma melhora e um alívio significativo já nas sessões iniciais.Os pêlos escuros e grossos respondem mais rápido e melhor ao tratamento do que os pêlos mais claros e finos. Já os pêlos brancos, cinzas e ruivos respondem menos ao tratamento.

O objetivo do tratamento é oferecer a melhora da foliculite e uma grande redução permanente dos pêlos existentes no momento do tratamento. Podem permanecer alguns pêlos finos e claros (tipo penugem). O laser não previne a produção futura de novos pêlos de origem genética, hormonal ou medicamentosa.

Frequentemente, pode-se retornar as atividades normais rapidamente. A pele pode ficar levemente avermelhada (eritema pós-laser) que costuma regredir rapidamente. Evitar a exposição solar e o calor excessivos.

Devem-se suspender os cremes de clareamento por 3 ou 4 dias até a pele se recuperar por completo. Após esse período deve se retornar o uso dos mesmos.

Saiba mais
Compartilhe

A Clínica Paula Chicralla criou um protocolo de limpeza facial diferenciado e único para cada tipo de pele para ser feito isoladamente ou no preparo de outros tratamentos faciais.

Saiba mais
Compartilhe

Indicado para atenuar manchas da pele facial e corporal, assim como promover brilho e homogeneização da cor da pele. Também promove a renovação celular cutânea e atua como adjuvante em tratamentos como acne e estrias.

INDICADO PARA:
Rejuvenescimento cutâneo, melanoses solares,  melasma e linhas de expressão.

Saiba mais
Compartilhe

É um peeling mecânico que esfolia as camadas superficiais da pele, melhorando sua aparência. Auxilia no fechamento dos poros, na eliminação de marcas superficiais e no tratamento das estrias.

INDICADO PARA:
Rejuvenescimento, atenuar cicatrizes de acne e estrias.

Saiba mais
Compartilhe

Aparelho composto por diodos que emitem luz e promovem a fotoestimulação. A energia luminosa se transforma em energia celular e estimula a produção de colágeno, reduzindo rugas e linhas finas de expressão e auxiliando no fechamento de poros. É um importante tratamento no processo de cicatrização da pele (ex: feridas, pós operatório), acne, assim como na redução do eritema (vermelhidão) após procedimentos a laser.

Saiba mais

Compartilhe

A dermatoscopia é um exame que, de forma não invasiva, pode avaliar pintas e prevenir alguns tipos de câncer de pele, diferenciando as pintas benignas das lesões de risco. Para chegar ao diagnóstico dessas lesões, é usado o dermatoscópio, aparelho que permite ampliar a imagem da pele, proporcionando uma visão em profundidade, facilitando a análise e documentação das manchas e ou pintas, especialmente quando existe a necessidade de acompanhar a evolução do quadro clínico.

Saiba mais
Compartilhe

O paciente é cuidadosamente analisado para avaliação clínica de patologias de pele, unhas, cabelo ou presença de alguma doença (dermatites, alergias,  herpes, acne, micose, manchas, sinais, rosácea.

Saiba mais
Compartilhe