Não que em outras décadas as pessoas não se preocupassem com a pele do rosto, mas hoje em dia, em época de “selfies” e câmeras “superpoderosas” aquele bigode chinês ou a sobrancelha caída, por exemplo, que cismam em sobressair em todas as fotos, se tornaram um incomodo ainda maior. Quem nunca olhou para uma fotografia ou para o próprio espelho e pensou em dar uma esticadinha naquela ruga aqui ou ali? De acordo com a dermatologista Paula Chicralla, é cada vez mais comum, principalmente entre as mulheres, a queixa em relação aos sinais de envelhecimento facial, como a flacidez nos contornos do rosto, rugas e linhas de expressão. Mas poucas estão dispostas a encarar uma sala de cirurgia ou não têm necessidade para tanto.

A solução para isso é um tratamento inovador, minimamente invasivo; o Sutura Silhouette Soft. É uma sutura coneada totalmente absorvível, composta exclusivamente por ácido polilático, que promove tração e reposicionamento de tecido para o rejuvenescimento facial, ou seja, é feita a inserção de um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea, que reposiciona o contorno não só rosto, mas também do pescoço. 

“Não são feitos cortes, apenas pequenos furos em pontos estratégicos. O procedimento é feito no próprio consultório, com anestesia local. Como é totalmente absorvível, o efeito é natural”, explicou a dermatologista, lembrando que o procedimento dura 30 minutos e o resultado pode permanecer até dois anos. Ele pode ser usado como um tratamento isolado ou combinado com preenchedores e toxina botulínica. 

Com o envelhecimento e a desaceleração natural dos processos da pele, as pessoas perdem volume no rosto e a produção do colágeno cai. Com isso, a temida gravidade faz aparecer a flacidez e as rugas. Mas além da idade, alterações hormonais, herança genética, falta de hidratação, entre outros fatores, também podem colaborar para o aparecimento desses sinais. Por isso, o tratamento é indicado para qualquer pessoa que quer, literalmente, dar um “up” no rosto. 

São dois os efeitos principais da Sutura Silhouette Soft: o lifting imediato e o efeito natural e gradual regenerativo (ao ser absorvido, o componente da sutura estimula a produção natural de colágeno e promove efeitos graduais que atingem o seu ápice em cerca de quatro meses após o tratamento).