Até os 25 anos de idade, a produção de colágeno é abundante, o que faz com que a pele fique firme e hidratada. Com o avanço da idade, nosso corpo perde ao menos 1% de colágeno por ano, causando redução da elasticidade e hidratação natural da pele. Entre os vários fatores que surgem com o envelhecimento cutâneo, a flacidez e a celulite talvez sejam as duas maiores preocupações compartilhadas pelas mulheres, e até mesmo pelos homens. 

Segundo a dermatologista Paula Chicralla, o Sculptra é um dos produtos mais eficientes para estimular a formação e a renovação do colágeno na nossa pele. O produto nada mais é do que uma substância sintética composta pelo Ácido Poli-L-Láctico, que quando aplicado na pele produz uma reação inflamatória que estimula o aumento na produção das fibras de colágeno e aumenta a espessura da pele. “Ele é um bioestimulador de colágeno injetável e é totalmente absorvido pelo organismo em 2 anos. É um tratamento bastante indicado para combater a flacidez e a celulite, e pode ser aplicado tanto no rosto quanto no corpo”, ressalta a dermatologista. 

A aplicação do Sculptra em várias partes do corpo é recente. O produto, consagrado há anos no tratamento da flacidez facial, tem se mostrado muito eficiente em outras áreas do corpo, como nos braços, coxas, glúteos, abdômen, pescoço e mãos. Além de estimular a produção do colágeno, ele é capaz de aumentar o volume da pele, corrigindo desníveis causados pela celulite. Um procedimento simples e muito eficaz que pode retardar os efeitos causados pelo envelhecimento e, consequentemente, aumentar a autoestima e qualidade de vida daqueles que optarem pelo tratamento.