Envelhecer é inevitável. Porém, chegar aos 40, 50, 60 anos aparentando ter bem menos idade é totalmente possível. O mercado da beleza oferece diversos tratamentos para disfarçar as marcas provocadas pelo envelhecimento. No entanto, se as mãos não estiverem bem cuidadas, elas logo denunciam a idade. Por ter a pele fina e sempre exposta ao sol, essa região demanda cuidados especiais.

Para deixar as mãos mais bonitas e rejuvenescidas, você pode clarear as manchas com peeling, laser e luz pulsada. Além disso, é possível restaurar o volume e melhorar a flacidez da pele da região com a aplicação de preenchedores como o Sculptra e o Radiesse, que estimulam a produção do colágeno. Segundo a dermatologista Paula Chicralla, “esses preenchedores podem aumentar a espessura da pele, diminuir rugas e suavizar as linhas provocadas pelo envelhecimento”.

Outro método que torna a pele das mãos mais jovem é a hidratação profunda com Skinboosters. “O tratamento consiste na aplicação de ácido hialurônico, que restaura a hidratação cutânea, melhorando o aspecto seco e enrugado”, explica a dermatologista. Quando aplicado na pele, o ácido hialurônico é capaz de aumentar o volume e a elasticidade, devolvendo viço e luminosidade à região. Além disso, ele deixa a pele mais firme e com menos rugas.

Com todos esses tratamentos, suas mãos não vão mais denunciar a sua idade. E, o quanto antes você começar a cuidar da pele dessa região — mantendo-a sempre hidratada e passando filtro solar—, mais tempo vai levar para as marcas do envelhecimento começarem a aparecer.