Os tratamentos que logo chegarão ao Brasil e o que há de mais novo na área da dermatologia foram discutidos no congresso da Academia Americana de Dermatologia. A Dra. Paula Chicralla participou do evento, que aconteceu no início do mês, em Washington, e já começou a colocar em prática.

Toxina botulínica e preenchedores 

Foram discutidas novas técnicas de aplicação para que se atinjam resultados cada vez mais naturais. Foram intensamente discutidas as complicações e seus devidos tratamentos, lembrando que são procedimentos que devem ser realizados apenas por médicos capacitados. Além disso, foram discutidas as novas indicações da toxina em gel que está por vir no mercado, como seu uso na rosácea, no queloide e na sudorese; com menores doses e preços.

Cabelos 

Na área de dermatoscopia capilar, meio diagnóstico que cresce cada vez mais na dermatologia, houveram novidades para o diagnóstico das alopecias. Foram também discutidos novos tratamentos para a calvície (alopecia androgenética), como implante de adipócitos com excelentes resultados, bloqueadores de receptores de androgênio e novos medicamentos, como os inibidores JAK, que prometem modificar o curso das alopecias.

Pigmentação cutânea  

Foram abordadas novidades em melasma, como novos medicamentos orais e tópicos. Além do novo tratamento sistêmico para repigmentação de Vitiligo e da nova maquiagem para esta patologia, que cobre as despigmentaríeis de forma natural e dura três dias.

Micoses

Novos medicamentos mais eficazes para micoses de unhas estão chegando ao Brasil e o seu uso foi abordado no congresso.

Flacidez

O congresso discutiu também novas tecnologias com radiofrequência interna (aplicador por dentro da pele) para melhora da flacidez facial e corporal. Além disso, também falou sobre radiofrequência para tratamento da flacidez da vagina (interna e externa) de forma não invasiva e sem downtime, que promete melhorar a vascularização, a libido e a lubrificação em três sessões, sem efeitos adversos.

Lifting

Em relação ao lifiting, foram abordadas novos fios e novas técnicas de aplicação de fios de sutura para o rosto e corpo.

Perda de gordura

Muitas tecnologias chegaram para perda de gordura corporal de forma cada vez menos invasiva e mais eficaz. A nova ponteira do Vanquish de culote e pernas já está no mercado!  Um novo medicamento injetável para diminuir a gordura submandibular “papada” está para desembarcar no Brasil em breve e promete resultados fantásticos!