O homem ainda se cuida menos do que as mulheres, mas isso não deverá durar muito tempo. Diante da evolução estética e de comportamento, eles estão cada vez mais preocupados com sua imagem e saúde. Por isso também aparecem na “corrida” em busca de novos tratamentos estéticos. Quem diz isso é a dermatologista Paula Chicralla em um artigo publicado na Revista Mensch: “O ‘homem moderno’ está cada vez mais acompanhando as novidades em busca de saúde. Antes, significavam menos de 10% dos pacientes que procuravam tratamentos estéticos nos consultórios dermatológicos, mas este número aumenta a cada dia”.

Um dos tratamentos mais procurados por eles é a reeducação da musculatura facial (toxina botulínica) para atenuar as rugas de expressão, que é de grande ajuda para evitar o desgaste ósseo e as rugas estáticas. “Os homens podem realizar este procedimento de forma natural, sem modificar a expressão da face. Quando feito de forma regular, este tratamento, consegue atenuar a curva do envelhecimento de forma assustadora”, explica.

Além disso, atualmente, é possível contar com tecnologias a laser de diversos tipos para melhora da textura da pele, redução de manchas, de vasos e melhora da flacidez (estímulo de colágeno). Há tratamentos não invasivos para papada, para gordura localizada e até para estética íntima masculina.
Ainda segundo a dermatologista, nunca houveram tantas novidades nesta área da medicina estética. “A meta é envelhecer de forma saudável e com uma boa aparência, e o melhor, se sentindo bem consigo mesmo. Com isso, a cada geração, a curva do envelhecimento está se modificando”, diz ela.

Veja aqui as dicas da Dra. Paula, que foram publicadas na revista:

COMO ENVELHECER DE FORMA SAUDÁVEL – Envelhecer todos iremos. O que buscamos é envelhecer bem. Ter uma vida saudável acima de tudo é a dica mais importante.

O HOMEM AINDA SE CUIDA MENOS QUE AS MULHERES – O homem ainda procura menos o consultório médico. Mas isto está mudando ultimamente. O tabu que havia de se cuidar está deixando de existir.

QUANDO E ONDE OS HOMENS SÃO MAIS VAIDOSOS E CUIDADOSOS – Os homens querem parecer mais jovens de forma natural. Se preocupam muito com o rosto, com a calvície e com o corpo.

OS PROCEDIMENTOS MAIS PROCURADOS PELOS HOMENS – Os homens estão se preocupando cada vez mais com a saúde e com a beleza. Os procedimentos mais procurados são toxina botulínica, preenchimento, limpeza de pele, tratamento para queda de cabelo e tratamentos corporais para gordura localizada.

A DIFERENCIA DA PELE DOS HOMENS EM RELAÇÃO A DAS MULHERES (E QUE CUIDADOS QUE SE DEVE TER) – Na verdade o que diferencia o tratamento masculino do feminino é o senso de estética ser o mais natural possível. Apesar do homem estar mais vaidoso, ainda se aceitam alguns “pés de galinha” a mais que nas mulheres.

PROCEDIMENTOS MAIS INDICADOS PARA OLHEIRAS E MANCHAS DE PELE?  Existem 3 tipos de olheiras que podem existir isoladas ou concomitantes na mesma pessoa: vascular, pigmentar e óssea. O tratamento da olheira vascular consiste em lasers que tratam a vascularização, drenagem linfática e boas noites de sono; a do tipo pigmentar clareia com cremes despigmentantes e lasers; e a olheira óssea, na maioria das vezes de origem genética e que se agrava com a idade, o preenchimento com ácido hialurônico na região ameniza ou até soluciona o problema.

DICAS BÁSICAS PARA OS HOMENS DE 20, 30, 40, 50… – Na idade entre 25 – 35 é a prevenção com uso de cremes, limpeza de pele e em alguns casos toxina botulínica profilática, preenchimento superficiais e peelings. O uso de laser se reserva para os casos de esti

mulo profilático de colágeno ou para o tratamento de manchas.

Já com a idade de 35 – 45 anos a estrutura de gordura começa a ser reabsorvida e os músculos começam a perder o tônus e a face começa a ter certa ptose (queda da pálpebra superior) por conta disso. A atenção ainda deve ser na estrutura óssea e, principalmente, nos olhos, local por onde o envelhecimento mais comumente inicia (bolsas de gordura proeminentes ou olhos fundos). Em muitos casos, as manchas se associam a perda de volume facial e aí entram os lasers, luzes pulsadas e peelings médios. Já para perda de volume o mais comum é usarmos os preenchedores, que fazem bioestimulação ou estimulo de colágeno próprio no local da aplicação combinado com os preenchedores superficiais para rugas mais finas e superficiais. Ainda nesta fase temos que nos preocupar com a hidratação, controle oleosidade e uso de antiradicais livres e estimuladores de elastina e colágeno internos e externos.
Já na fase dos 45 em diante, temos mais preocupação com a ptose (queda) facial que normalmente se associa com flacidez muscular e pele do pescoço, colo e mãos. Neste caso, algumas vezes são indicadas cirurgias ocular ou facial, mas em muitos casos conseguimos ser resolutivos com invasão mínima, como: lipo no mento (correção de excessos no queixo), preenchimento de facial, bioestimulação, peelings profundos e lasers ablativos, preenchimento para mãos e toxina botulínica para face, colo e pescoço. Enfim, temos tratamentos para todas as idades, mas o maravilhoso é ver alguém que na adolescência decidiu se cuidar e chegar aos 40 anos muito equilibradamente sem a menor necessidade de cirurgias maiores ou correções que muitas vezes mudam um olhar ou mesmo a proporção facial.

QUE PRODUTOS E TRATAMENTOS BÁSICOS PARA OS HOMENS 
1. Limpeza, tonificação e hidratação diárias;

2.Hidratação diária;

3.Esfoliação de uma a duas vezes por semana;

4. Protetor solar com FPS 15 passado pela manhã e repetido na hora do almoço;

Acesse:  www.revista-mensch.blogspot.com.br/2015/10/cuidados-pessoais-o-efeito-do-tempo-na.html

mensch