A rainha das selfies com o bocão, Kylie Jenner confessou que fez um procedimento para remover o preenchimento dos lábios, durante conversa com uma fã. Ao notar em uma foto que a empresária estava diferente, a seguidora então, perguntou o que ela tinha feito. “Me livrei do preenchimento”, explicou Kylie.

Para entender o procedimento de remoção no qual Kylie se submeteu, conversamos com a médica dermatologista Dra. Paula Chicralla, do Rio de Janeiro. “Todas as pessoas que tenham feito preenchimento labial ou de qualquer outro local com ácido hialurônico (componente natural) podem fazer a mesma coisa que a Kylie. O médico especialista aplica uma enzima chamada hialuronidase para dissolver o produto. Trata-se de uma enzima que o nosso próprio corpo produz, que pode ser injetada em qualquer lugar do rosto – lábio, face, nariz – com resultado de 100% de eficácia em até 24h”, explica a profissional. Ela ainda alerta que o preenchimento só pode ser revertido se feito com ácido hialurônico.

“Existem outros produtos que podem ser injetados, que são permanentes, ou seja, não degradáveis, que não podem ser dissolvidos desta maneira. Apenas se retirados cirurgicamente”, conta.

Segundo a médica, cada caso deve ser avaliado em consulta. Mas geralmente, é o próprio médico que fez a aplicação do ácido hialurônico que reverte o preenchimento, portanto, a hialuronidase não é cobrada.

Para ler a matéria completa acesse: https://glo.bo/2mvjFcV