MIRACU quer dizer “MIRA” de milagre e “CU” de acupuntura. Técnica muito utilizada pelos asiáticos, os fios absorvíveis Miracu agora vêm conquistando também os brasileiros, depois que obteve o registro da Anvisa. O tratamento é inovador para o aumento da vitalidade das células. A inserção dos fios leva à produção de fibras colágenas, produzindo aumento da elasticidade da pele, sendo indicado principalmente para rugas e flacidez. A dermatologista Paula Chicralla, que disponibiliza a técnica em seu consultório, explica que o efeito pode durar por até dois anos.

“Podemos utilizar no rosto, pescoço e até em outras partes do corpo, como coxas, braços, abdômen. A absorção dos fios leva até 180 dias”, disse ela.

O Miracu são fios de polidioxanona, que é uma fibra sintética, absorvida completamente pelo corpo humano. Ela é procurada por ter uma vantagem em relação às outras técnicas, já que os fios podem ser inseridos em áreas pequenas, como rugas acima dos lábios, pálpebra inferior, bigode chinês e na papada. A aplicação pode ser feita em qualquer camada da pele – entre a derme e hipoderme. Para isso, o profissional, com a ajuda de uma agulha, fixa o fio no local desejado pelo paciente. O procedimento é praticamente indolor, muito rápido e seguro.

Além da Ásia, a técnica também já ganhou adeptos na Europa e Estados Unidos.