Esqueça o conceito de hidratar a pele apenas com cremes e loções. Se as novas tecnologias estão avançando em todos os setores, elas também estão à serviço da saúde e a beleza. O Skinbooster, por exemplo, é um novo conceito em tratamento de hidratação injetável com ácido hialurônico de baixa concentração. Ele tem o objetivo de repor o colágeno, além de outras substâncias e fibras responsáveis pela firmeza, tônus e elasticidade da pele, que diminuem com a idade.

 

É claro que o uso de cremes e loções podem e devem continuar. Mas eles têm um limite de penetração e, mesmo naquelas pessoas que não esquecem de passar um dia sequer, eles não conseguem atingir, nem repor em quantidades suficientes, as perdas de colágeno nas camadas mais profundas da pele. Já a hidratação injetável consegue ser mais eficiente porque age de dentro para fora. O resultado é uma melhora na elasticidade e a firmeza da pele, suavizando rugas e marcas. 

“Ele melhora a qualidade geral da pele. É indicado para o tratamento no rosto, pescoço, colo e mãos. O tratamento é minimamente invasivo e promove excelentes resultados”, explicou a dermatologista Paula Chicralla, lembrando que apesar de ser usado o ácido hialurônico, a hidratação injetável é diferente do preenchimento. Ela não aumenta, nem repõe volume. O objetivo é dar maciez e hidratação à pele, o que traz novamente o aspecto jovem e natural.