Quem nunca olhou para uma foto do seu rosto e encontrou cada defeito dele? Pensou no que podia melhorar? No que poderia ser diferente na sua pele? Mas você sabia que existe uma câmera feita exclusivamente para isso? A tecnologia, importada, já chegou ao Brasil e é utilizada pela Clínica Paula Chicralla. A câmera faz o diagnóstico preciso do número de rugas, quantidade de poros, oleosidade da pele, compara o envelhecimento do paciente ao de outras pessoas da mesma idade e fototipo, além de mostrar a quantidade de manchas e de vasos. 

O sistema produz imagens em alta qualidade e faz uma reconstruçãotridimensional dos contornos do rosto. É como se a pessoa fotografada estivesse na nossa frente. “Com ele podemos analisar a face em três dimensões para avaliar a quantidade de preenchimento necessária para um resultado mais natural, por exemplo”, explicou a dermatologista Paula Chicralla. 

O paciente também pode ter um acompanhamento através da criação de relatórios personalizados. Os resultados obtidos permitem que o dermatologista recomende o tratamento ideal para cada pessoa. Com a tecnologia também é possível simular os benefícios de tratamentos estéticos ou intervenções cirúrgicas, com imagem em 3D.

O sistema pode ser usado para o rosto (lábios, nariz, bochechas, etc), e outras partes do corpo com cicatrizes, manchas, acne, etc.